23/11/2016

O Parque vai à escola - Os vulcões dos Açores II

No âmbito da área curricular não disciplinar de Cidadania e no desenvolvimento do tema “Vulcanismo”, conteúdo integrado no programa de História, Geografia e Cultura dos Açores, alguns elementos da equipa do programa “O Parque vai à escola” do Parque Natural de São Miguel abrilhantaram a exposição do assunto supracitado através de sessões educativas nas turmas do 6.º ano da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo. 
As sessões “Os vulcões dos Açores II”, que ocorreram nos dias 22, 24 e 25 de novembro do corrente ano letivo, proporcionaram aos alunos a aquisição de proveitosos conhecimentos sobre o património geológico açoriano, a localização dos geossítios nos Açores e as geopaisagens da ilha de São Miguel. As sessões educativas, enriquecidas com uma atividade experimental, despertaram bastante interesse no seio do público que, apesar de muito jovem, se revelou sempre muito atento e participativo.
prof. Maria Helena Veríssimo e prof. João Medeiros

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...