12/11/2016

EB1/JI FMG: S. Martinho 2016

Hoje, dia 11 de novembro, na EB1/JI Francisco de Medeiros Garoupa festejou-se o S. Martinho. 
Começámos por assistir a uma dramatização cantada da lenda de S. Martinho realizada pelos alunos do 2.º e 3.º anos de escolaridade e que contou com o apoio da docente que apoia a Expressão Musical, Sara Santos. Seguidamente, as turmas do pré-escolar apresentaram uma dança e a do 1.º ano também. Uma aluna do pré-escolar surpreendeu com a recitação de uma lengalenga. Depois o 3.º ano cantou e dramatizou uma desfolhada acompanhado por alguns elementos do grupo de violas de Água d'Alto. As apresentações das turmas terminaram com os alunos do 4.º ano que nos brindaram com a “Dança do Cadarço”.
No âmbito do ProSucesso, os pais/encarregados de educação também intervieram na festa tendo organizado um "flashmob" o qual contribuiu bastante para o enriquecimento da mesma. Para tornar esta festa inesquecível houve lançamento de balões que muito agradou a criançada.
Para finalizar, realizou-se o tradicional magusto com as castanhas oferecidas pela junta de freguesia e também houve milho cozido.

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...