22/11/2016

EMRC: Semana dos Seminários

No dia 14 de novembro do corrente ano, as turmas do 4.º ano da EB1/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira, tiveram o privilégio de receber nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, o Padre José Borges e o Seminarista Jacob Vasconcelos, aluno do Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo.
Esta visita foi inserida no âmbito da Semana dos Seminários e teve como principal palestrante o seminarista Jacob que nos brindou com a sua simpatia, humildade e boa disposição.
No início de cada aula, o seminarista Jacob começou por cantar uma canção com gestos, fazendo com que os alunos se mostrassem motivados.
De seguida, mostrou uns diapositivos com a história de uma semente boa que deu fruto e explicou a origem da palavra seminário/seminarista (semente).
Por fim, mostrou um pequeno filme sobre o dia a dia no seminário (aulas, refeições, eucaristia, meditações, convívio e atividades de lazer).
Os alunos estiveram muito atentos, interessados e tiraram dúvidas sobre o que é ser seminarista e, futuramente, padre.
prof. Paula Isabel Vasconcelos


  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...