27/04/2017

Rubrica "Também Sou Gente!": Campanha Anti-cuspo

Sou a Matilde e estou no 3.º ano. Tenho 9 anos e estudo na Escola de São Pedro. Queria falar-vos sobre um hábito que algumas  pessoas têm e que me põe mal disposta.
 
Algumas pessoas cospem para o chão e outras ainda... fazem pior.
Eu queria que todas as pessoas, quando fossem passear, levassem um guardanapo para usarem em caso de necessidade.
Quando vires uma pessoa a cuspir ou a  ''escarrar'' para o  chão diz-lhe assim:
- Freguês educado, não cospe no chão, não pede fiado, não diz palavrão! 
Vi no café do senhor Gil, na Vila Nova, um azulejo com este ditado popular e falámos na aula de Cidadania sobre ele.
É uma falta de higiene, é feio, é nojento e dá-me vontade de vomitar, quando vejo no chão estas porcarias.
Além disso, prega-se nos sapatos, nos brinquedos e é uma forma de transmitir doenças.
No Programa Eco-Escolas vamos fazer cartazes para ensinar as pessoas a serem mais limpas e asseadas, pois faço parte da Brigada Anti-lixo e quero viver numa terra mais limpa!
aluna Matilde Santos, Projeto “Divulgar para Informar e Educar”
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...