27/04/2017

Dep. Línguas Estrangeiras: Almoçar em Francês

Durante o 2.º período, o Grupo de Francês, que integra o Departamento de Línguas Estrangeiras da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, dinamizou a atividade “Almoçar em Francês”, cuja ementa era composta por Soupe de légumes e Bœuf Bourguignon.
Para que a atividade fosse aberta a toda a comunidade educativa, foi pedida a colaboração do grupo de finalistas, que normalmente faz o seu almoço às quintas-feiras e que nos banqueteou com um delicioso menu, a saber: Soupe au poireau , Filet de colin à la meunière  e Coq au vin. Como sobremesas tivemos Profiteroles, Saint-Honoré, Mille-feuilles e Tarte aux pommes.
Para o efeito, quer o bar da escola quer a cantina foram decoradas com receitas e expressões idiomáticas ligadas à temática. Não faltou, também, a tão emblemática Tour Eiffel, cuja planificação da colega Julieta Campelo foi preciosíssima para a sua execução. De realçar, a disponibilidade e colaboração da turma B do 8.º ano, do grupo de finalistas, das docentes responsáveis, dos encarregados de educação e de toda a comunidade educativa que nos “presenteou” com a sua participação no almoço.
Departamento de Línguas Estrangeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...