05/04/2017

Geografia: Visitas de Estudo no 2.º período

Abaixo seguem as visitas de estudo realizadas pela docente de Geografia, Sónia Santos, durante o 2.º período do ano letivo 2016-2017. Algumas dessas visitas encontram-se associadas ao projeto Eco-Escolas.

Visita de estudo à MUSAMI
Visita de estudo realizada pelos alunos dos 9 Vocacional A, B e C e Profissional 11.º F para dar a conhecer o processo de tratamento dos resíduos na nossa ilha e formar, assim, cidadãos mais responsáveis pelas questões ambientais e salvaguardar a sustentabilidade das novas gerações.

Observatório Vulcanológico – Lagoa 
Visita ao observatório vulcanológico da Lagoa, com 9.º Vocacional C, para conhecer melhor o património vulcanológico da região e do mundo e como forma de reforçar os conhecimentos adquiridos na sala de aula.
 
Visita Gruta à Gruta do Carvão
Visita de estudo, realizada com o 9.º VOC B, à Gruta do Carvão para dar a conhecer o património geológico da região.

Comemoração do Dia da Primavera – Trilho pedestre
Como forma de comemorar o Dia da Primavera (e no âmbito da iniciativa “Primavera Ativa”) as turmas do 9.º ano Vocacional participaram na atividade organizada pela Câmara Municipal, com a inauguração do trilho “Quatro Fábricas da Luz”. Além da vertente lúdica, para os participantes, a atividade foi uma forma de divulgação da história da eletrificação do arquipélago e promoção do património local.

Palestra sobre as dependências – ARRISCA
Os alunos do 9.º Vocacional A e C assistiram a uma palestra sobre as dependências realizada pela ARRISCA.

Visita de estudo ao Exército
Nesta visita, os alunos do 9.º Vocacional A e C, tiveram a oportunidade de conhecer possibilidades de futuras saídas profissionais associadas ao Serviço Militar.

prof. Sónia Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...