06/04/2017

EB1/JI FMG: Semana da Leitura 2017

A Semana da Leitura, já na sua V edição, na EB1/JI Francisco de Medeiros Garoupa, continua a ter como objetivos principais: incentivar e promover o contato das crianças com o livro e o gosto pela leitura; estimular a sensibilidade, a criatividade e a imaginação; desenvolver percursos pedagógicos que proporcionem o prazer da leitura e desenvolver a competência comunicativa e o espírito crítico. 
Na semana de 27 a 30 de março, a EB1/JI Francisco de Medeiros Garoupa, na freguesia de Água d’Alto, desenvolveu diferentes atividades com os seus alunos, da pré ao 1.º ciclo, promovidas pelo Clube de Leitura.
O Clube de Leitura da escola em conjunto com a equipa do Roda Viva, da Casa do Povo, todos os dias proporcionaram o contato com os livros e o imaginário, com as histórias (em prosa e em poesia), as adivinhas e os vídeos que permitiram às crianças realizar jogos, dramatizar (teatro de fantoches), pintar (com as mãos e com os pés) e cantar.
A Semana da Leitura permite a aproximação das crianças ao universo literário, a leitura em diversas dimensões, para além da manifestação de sentimentos, de ideias e opiniões o que em muito contribui para a formação de leitores autónomos e competentes.
prof. Maria Eugénia Leal (coord. Clube de Leitura)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...