21/11/2018

Eco-Escolas: 9.ª Semana dos Resíduos dos Açores

De 17 a 25 de novembro decorrerá a 9.ª Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 10.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. Esta é uma atividade da iniciativa da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, realizada através da Direção Regional do Ambiente. Tem como objetivo promover ações e atividades de sensibilização e informação dedicadas à prevenção e gestão dos resíduos, tendo como temática “Prevenção de Resíduos Perigosos: Tempo para Desintoxicação!”. 
Foi enviada para as Eco-Escolas inscritas a seguinte informação: “A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) é uma iniciativa internacional que visa a implementação, durante uma semana, de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.”
“A Direção Regional do Ambiente é a entidade coordenadora da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos para o território dos Açores, sendo que, na edição de 2017, foram promovidas 160 ações em todo o arquipélago, envolvendo 69 entidades.”
Por estas razões, na nossa escola, situada na freguesia de São Pedro (MEF), estamos a recolher resíduos elétricos e eletrónicos que já estão estragados: (pilhas, lâmpadas florescentes, eletrodomésticos, telemóveis, computadores, tablets, candeeiros, …). Estes resíduos são colocados em contentores próprios existentes na escola, para depois serem recolhidos pelas entidades competentes, de forma a que seja possível a sua reciclagem e, principalmente, para evitar que contaminem o meio ambiente, pois são resíduos tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente, quando abandonados na via pública. POR FAVOR, COLABORE CONNOSCO AJUDANDO A RECOLHÊ-LOS! Pode deixá-los na nossa escola. Esta é mais uma atividade eco-escolas.
prof. Maria Laura Brandão


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...