02/12/2016

Eco-Escolas: Semana da Reflorestação Nacional - Dia da Floresta Autóctone (23 de Novembro)

A “Semana da Reflorestação Nacional” é uma iniciativa que decorre todos os anos no mês de novembro, durante a semana em que se celebra o Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro). Este ano, a 7.ª edição, decorreu entre os dias 15 e 30 de novembro.
Durante estes dias, cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões do nosso país unem-se ao Movimento Plantar Portugal, dedicando um dia da semana à defesa e promoção das espécies autóctones. 
Plantar Portugal é um movimento nacional de cidadãos que tem como objetivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Surgiu para dar resposta ao grande desafio de lançar sementes para um futuro mais sustentável para todos, motivando a sociedade para a adoção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e consentâneos com as leis da natureza.
Pelo segundo ano consecutivo, a EBSVFC associou-se ao movimento.
Depois de no ano letivo passado se terem plantado cerca de uma centena de plantas endémicas, cedidas pelos viveiros de produção de plantas do projeto LIFE Terras do Priolo, este ano a ação foi no sentido da replantação de duas espécies que não vingaram o ano passado – o Patalugo (Leontodon) e a Vidália (Azorina vidalii) - e na manutenção do jardim, sobretudo em fazer uma monda no plantio.
A turma do 7.º C teve uma participação especial! Foram apanhados pondo mãos à obra! Vamos ver…
prof. Maria Antónia Guedes

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...