10/12/2016

5TVA: Oração da Pessoa com Deficiência Intelectual

Porque era hora de refletir, os alunos da UNECA TVA, na aula de Cidadania, visualizaram o esforço de pessoas portadoras de deficiência, desde a nascença ou devido a acidentes, para concretizarem os seus objetivos, concluindo que, facilmente desistimos, do que nos exige mais esforço. 
Também, consideraram o esforço e amor dos BEM-AVENTURADOS, as famílias e quem trabalha com essas PESSOAS, concluindo que mereciam ser reconhecidos. 
Por isso, cada aluno, escreveu uma das bem-aventuranças e entregou-a a um BEM-AVENTURADO. Então, juntos e em círculo, eles leram o que lhes foi entregue, numa prece inesperada e emocionada.
Fica a oração, para que a rezem também.
O nosso bem-haja.
prof. Maria Patrocínia Arruda

Oração da Pessoa com Deficiência Intelectual
Bem-aventurados os que compreendem o meu estranho passo ao caminhar
Bem-aventurados os que compreendem que ainda que meus passos brilhem, minha mente é lenta
Bem-aventurados os olham e não vêem a comida que deixo cair fora do prato
Bem-aventurados os que com um sorriso nos lábios me estimulam a tentar mais  uma vez
Bem-aventurados os que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes
Bem-aventurados os que compreendem que é difícil converter em palavras meus pensamentos
Bem-aventurados o que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer
Bem-aventurados os que sabem o que sente meu coração embora não o possa expressar
Bem-aventurados os que me amam como eu sou, tão somente com sou e não como gostariam que eu fosse
(autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...