26/02/2018

HGCA - Sessão sobre Viola da Terra

No âmbito da disciplina de História, Geografia e Cultura dos Açores (HGCA), que é parte integrante do currículo do 8.º ano de escolaridade, pôde assistir-se na nossa escola a uma sessão sobre Viola da Terra, dinamizada pelo professor Rafael Carvalho, conhecido pelos imensos trabalhos e estudos que tem realizado nesta área. A Viola da Terra é um elemento característico do património e da cultura açoriana contribuindo para a construção da “açorianiedade” de que nos falava Vitorino Nemésio.  
Neste sentido, os alunos do 8.º ano ficaram a conhecer a história da Viola da Terra, as suas caraterísticas e a importância que lhe é conferida nestas ilhas atlânticas. Contamos que com a exposição, feita pelo professor Rafael Carvalho, se tenha conseguido despertar nos alunos a compreensão dos elementos identificadores da cultura açoriana e a consciência da necessidade de preservá-los.
Os professores de HGCA: André Espínola, Dina Neto e Paulino Pereira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...