09/02/2018

Comemoração do Dia da Internet Mais Segura

Mais uma vez, a Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo participou na Comemoração do Dia da Internet Mais Segura, este ano no dia 6 de fevereiro. Este dia, à semelhança dos anos transatos, tornou-se num evento marcante no calendário da segurança na Internet, sendo comemorado em mais de 100 países e em todos continentes.
Os docentes Eulália Baptista, Nuno Gama e Filipe Pereira foram os responsáveis pela dinamização das sessões de sensibilização, com o objetivo de transmitir as mensagens mais relevantes no âmbito da segurança em linha, adaptadas à faixa etária dos alunos, pais/encarregados de educação.
Indo ao encontro das comemorações deste dia, a escola convidou todas as turmas do 2.º ciclo e respetivos pais/encarregados de educação. Com estas sessões de sensibilização pretendeu-se promover a utilização segura da internet pelos utilizadores (sobretudo pelas crianças e adolescentes,  grupo etário mais propício a riscos na rede mundial de comunicação), não esquecendo que uma utilização informada e responsável contribui para elevar a sua qualidade.  Além do carácter expositivo destas campanhas, todos os que participaram tiveram a oportunidade de explorar o portal da SeguraNet, utilizando muitos dos recursos que lá se encontram, principalmente os jogos didáticos e as animações SeguraNet.
As sessões tiverem muito sucesso, sendo notório o interesse e participação ativa de todos os envolvidos. Apenas a lamentar a não participação dos pais e encarregados de edicação,  embora tenham sido convidados.
prof. Eulália Baptista, prof. Nuno Gama e prof. Filipe Pereira

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...