24/10/2019

Rubrica – Também sou Gente! Atividades de promoção da leitura e escrita.



O que faço 
no Programa Eco-Escolas?


Eu, na minha escola, no Programa Eco-Escolas, faço recolha de resíduos elétricos e eletrónicos, retiro lixo do chão que pode chegar às ribeiras e aos oceanos. São as brigadas anti-lixo na hora do intervalo, pois o lixo pode poluir o planeta e destruir a atmosfera terrestre e, no mar, os peixes acabam por morrer. Na escola também faço separação do lixo, colocando-o nos ecopontos. Fazemos reutilização e reciclagem elaborando trabalhos no Natal, na Páscoa, na Semana da Criança e em casa da minha avó faço cestas de Halloween com pacotes de leite velhos. Trago plantio e ajudo a cuidar da horta biológica. Também os restos das frutas do lanche são colocados no compostor da horta. Na primavera plantamos árvores na escola e em zonas verdes da freguesia de São Pedro. Também fazemos panfletos com informação aos pais e distribuímos porta a porta. Todas as turmas o fazem na primavera. A coordenadora do Programa Eco-Escolas explica-nos quais são os temas deste programa: resíduos, floresta, mar, água, energia, biodiversidade, espaços exteriores, alterações climáticas. Acho que é importante fazermos estas atividades porque faz bem ao Planeta e precisamos de oxigénio para viver e não de ar poluído. Estou a colaborar no Clube de Jornalismo da minha escola e este texto vai sair no jornal “A Crença” e vou lê-lo na minha turma também. Assim, treino a escrita e a leitura.



                                                      
Mateus Teixeira – 4.º ano (8 anos)
Clube de Jornalismo da EBSACR - Divulgar para informar e educar!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...