17/10/2018

Regresso às Aulas 2018/2019

«No dia 14 de setembro, ao chegar à nova escola eu estava um pouco nervosa, pois do primeiro ciclo para o segundo ciclo é uma enorme diferença, enorme…, de uma escola pequenina para uma escola muito maior. A Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, é uma das mais bem equipadas do nosso país, como disseram alguns dos meus novos professores, durante a apresentação aos alunos.
Estava com muita expetativa em relação a tudo deste novo mundo.    
Foquemo-nos nos professores, no primeiro contacto, a primeira imagem e a primeira impressão. Ao conhecer a professora de ciências naturais que também é de matemática, o de educação física, a de história e geografia e o professor de música e no dia seguinte o resto dos professores, senti-me uma privilegiada…eles são fantásticos…a diretora de turma é um anjo.
Adoro todas as matérias, não tive dificuldades em nenhuma, até agora (Graças a Deus) mas a minha preferida é história e geografia de Portugal, porque gosto de saber sobre coisas antigas e sobre o Planeta Terra. Não há nenhuma disciplina de que não gosto.
A minha maior dificuldade foi circular no recinto da escola nova, pois tem alunos de todos os tamanhos e idades, vários professores de quem ainda desconheço os nomes ou que matéria dão, ou a que ano correspondem. 
Continuo com o mesmo grupo, na mesma turma, embora tenham entrado para a nossa turma mais quatro alunos. Simpatizei com eles. 
Adorei os meus horários, são muito bons, mas de manhã e nos intervalos, é uma barafunda. Meus pais vão-me levar à escola e regressam a buscar-me. 
O que me encantou foi a máquina da comida (onde retiramos as senhas) que existe na biblioteca.
Continuo a ver a professora Laura nesta nova escola nova (ela foi minha professora).
Como eu ainda não disse, chamo-me Débora, tenho 9 anos, e já faço 10 em outubro.
Mais uma vez, gostei de escrever um pequeno artigo para o Jornal “A Crença”, para treinar a escrita e para treinar a escrever no computador.»
Débora Sousa, 5.º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...