15/11/2015

EB1/JI ASB - São Martinho

No dia 11 de novembro comemorou-se uma vez mais o Dia de São Martinho na EB1/JI professor António Santos Botelho com a apresentação de canções, poemas, provérbios e adivinhas. Para além disso, e como não podia deixar de ser, houve a dramatização da lenda de São Martinho cujas personagens foram os alunos da turma L do 4.º ano. Um momento significativo em que todos brilharam na sua atuação.
prof. Patrícia Vieira

 
 

Eu gosto de castanhas
E meu pai gosta de vinho.
As castanhas são minhas
Mas dou algumas ao meu irmãozinho.

Lá estão elas no castanheiro,
Com vontade de cair.
Lá vão elas para o fogareiro
E na minha boca como-as a sorrir.

São Martinho não é só comer castanhas
É celebrar a chegada do quente.
Como todas as castanhinhas 
E meu irmão come uma até doente.
Solange Tavares (9 anos)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...