18/02/2014

EB1/JI MEF - Dia especial de amigos no Pré escolar-Sala B

«No dia 6 de fevereiro, a turma B do pré-escolar da EB1/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira comemorou o tradicional dia de amigos. Eis alguns dos comentários dos alunos:
Tomás — Celebramos o dia de amigos aqui na sala. 
Élia — Nós dançamos, comemos pipocas, gomas e rebuçados. 
Inês — Eu dancei com a Élia, também dancei com a Maria Clara. 
Clara — O Tomás dançou comigo.  
Margarida — Eu dancei com a Eva. 
Nina — Nós dançamos e, quando a música parava, nós fazíamos de estátuas. Quando a música tocava, nós dançávamos com alguns meninos de quem gostávamos. O Leandro pegou em mim ao colo e dançou como as princesas. 
Afonso — Nós fizemos uma roda no meio da sala e dançamos. Eu gostei de fazer um comboio, todos em fila.  
Leandro — A gente comeu os rebuçados que o Afonso trouxe. 
Eva  — Foi um dia diferente porque agente fez coisas divertidas. 
Tomás — A gente fez coisas giras: as mãozinhas com palavras bonitas, a dizer para sermos amigos, mas a minha parte preferida foi dançar.
Júlia— Foi bonito, porque a gente dançou e a professora tirou-nos fotografias.
José — Quero ser amigo do Leandro e do Tomás.
Luís Miguel — Eu achei que foi diferente, comemos pipocas e bebemos leite. 
Lucas — Eu levei para casa a mão que nós fizemos que tinha um coração a dizer palavras de amigo: “dar abraços, dar carinho, dar beijos, ajudar, partilhar e brincar”.

Conclusão:
O grupo desfrutou de momentos diferentes e divertidos.
Criaram situações de jogo, de partilha, de alegria e de amizade.»
Educadora Fátima Moreira

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo blog da EBSACR

Com a mudança do noma da Unidade Orgânica foi criado um novo blog , com um design  um pouco mais moderno, onde continuarão a ser divulgadas ...