No
passado dia 26 de outubro, realizou-se no campo desportivo “Mãe de Deus” a fase
de escola do Corta Mato Escolar. Sob a responsabilidade dos professores de
Educação Física da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo e em
colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca do
Campo (CPCJVFC), esta actividade contou com a presença de centenas de alunos
oriundos de todas as escolas pertencentes à Unidade Orgânica. Os participantes
revelaram grande empenho, motivação e espírito desportivo, alcançando mesmo
desempenhos de excelente nível. Os alunos foram divididos, consoante a idade e
género, pelos diferentes escalões e disputaram provas diversas que variaram
entre os 1500 metros (para os mais jovens) e os 3500 metros (para os mais
crescidos). Os três primeiros classificados de cada escalão foram premiados com
uma medalha (gentileza da CPCJVFC) e ficaram apurados para a fase de ilha desta
actividade, onde terão a responsabilidade de representar a nossa escola em
disputa com os alunos de outras escolas da ilha de S. Miguel.
Sem comentários:
Enviar um comentário