“Palmilhar para preservar III”
Sábado! Dia de botas nos pés e atividades na natureza!
A caminhada desenvolveu-se numa das oito zonas de vulcanismo fissural do arquipélago, o complexo vulcânico dos Picos, em São Miguel. É a zona que se estende entre o vulcão das Sete Cidades e o Vulcão do Fogo, no que terá sido, há mais de 50.000 anos, um canal semelhante ao Pico – Faial, separando duas ilhas, a das Sete Cidades e a de São Miguel.
Nesta zona de canal, durante algumas dezenas de milhares de anos, com períodos de acalmia intermédios, formou-se a zona mais baixa da ilha, em resultado de cerca de duas centenas de vulcões basálticos, relativamente pouco explosivos, que emitiram lavas que correram ora para norte ora para sul. E assim, alimentados diretamente da astenosfera, se formaram muitos “picos”!
prof.ª M.ª Antónia Guedes
Em 21-10-2013 às 20:36 a resposta à ocorrência:
ResponderEliminar"Na sequência da ocorrência ambiental submetida por V. Ex.ª no portal NAMINHAILHA no dia 20/10/2013, com a referência NAMINHAILHA/2013/182, informa-se que a mesma já foi encaminhada à Direção Regional do Ambiente, para o devido seguimento.
Com os melhores cumprimentos."
Em 8-11-2013 nova resposta à ocorrência:
Eliminar"Na sequência da V. reclamação submetida no portal online da SRRN, no dia 20-10-2013, com a referência NA MINHA ILHA/2013/182, serve o presente para informar V. Ex.ª que, foi notificada a Camara Municipal para proceder á remoção dos resíduos.
Agradecemos desde já a sua preocupação e respetivo registo através do nosso portal, reiterando de que encontramo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos."